Portal no Facebook Portal no Twitter Portal no YouTube Blog do Portal Portal nas Redes Sociais

Portal Terceira Idade
Notícias do Cidadão Notícias do Cidadão Espaço Livre Espaço Livre Shows e Eventos Shows e Eventos Cursos e Atividades Cursos e Atividades Parcerias Parcerias Direitos 3a.Idade Direitos 3a.Idade

Diálogo Aberto

Enquete "Você acha
que...?"
Enquete
Cadastre-se Cadastre-se
no Portal
3a.Idade!
Busca Procurando
algo no site?
Busca
Pesquisa Links para
Pesquisa
Mural de Trocas Anuncie
seu produto!
Mural
de Trocas
Fale Conosco Dúvidas?
Sugestões?
Críticas?

Fale
Conosco
Dicas de Internet "Download"?
"Browser"?
Dicas
de Internet

Colméias da 3a.Idade
Colméias da 3a.Idade
Escolha o seu assunto e participe de nossas salas de chat temáticas

voltar ao início da seção CVC...
Esporte e Lazer > Lazer > Turismo
Sempre com você

Coluna 26 - Destino Nacional

Observação: Esta seção apresenta Colunas Anteriores da CVC Viagens publicadas no período 2014-2018
Passe um Natal tropical em Florianópolis
Conhecida como Ilha da Magia, a capital de Santa Catarina ganhou esse apelido por suas várias lendas e mitos. Com mais de 40 praias, a cidade é o cenário perfeito para suas férias
Confira pacotes promocionais no final da matéria
Por: CVC Viagens
Maior operadora de turismo do Brasil
Fale com a CVCFale com a CVC
Fale com a CVC
foto colunas

Foto 1: Praia da Armação, uma das mais concorridas do sul da capital; Foto 2: Colonizada por portugueses, Florianópolis relembra sua história em datas especiais; Foto 3: O Mercado Público oferece vários bares no vão central; Foto 4: Ponte Hercílio Luz, principal cartão-postal da cidade; Foto 5: John Bull Pub: suas paredes trazem a história do rock; Foto 6: Peixes, ostras e frutos do mar fazem parte da gastronomia local

ara quem vai passar o Natal em estilo tropical, Florianópolis encanta com suas belas praias, lagoas, dunas, trilhas ecológicas, construções coloniais, sítios arqueológicos, e vilas graciosas com casinhas coloridas e geminadas (foto) – herança de portugueses das ilhas dos Açores que chegaram à capital de Santa Catarina, no sul do país, há cerca de 200 anos.

Terra de gente bonita e gastronomia de primeira, a cidade, com suas 42 praias, atrai famílias em busca de férias tranquilas. E para quem não resiste aos encantos da culinária local, as especialidades são as ostras frescas, peixes e camarão.

Ilha da Magia

Conhecida como Ilha da Magia, Florianópolis ganhou esse apelido por suas várias lendas e mitos, trazidos por imigrantes portugueses, que se confundem com sua história e que ainda hoje são contadas pelos moradores.

Uma das maiores pontes pênseis do mundo

A Ponte Hercílio Luz (foto) é o principal cartão-postal de Florianópolis. Foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e é considerada uma das maiores estruturas pênseis do mundo. Embora esteja interditada para o trânsito de automóveis e pedestres desde 1982, a ponte ainda encanta a todos quando fica iluminada à noite.

Camarão, peixe frito, música e jogos de dominó

Construído em frente à Alfândega em 1898, no centro da cidade, o Mercado Público (foto) oferece diversos bares no vão central, nos quais você poderá degustar a gastronomia local, como porções de camarão e peixe frito acompanhadas de chope gelado. É um dos programas mais populares entre os moradores da cidade, que ali curtem muita música e jogos de dominó. O local também é conhecido pelas várias opções de compras de artesanato.

Cenário perfeito para suas férias

A cidade oferece muitas praias, uma para cada tipo de público: para famílias com crianças em busca de águas calmas e até para casais apaixonados que querem curtir o sossego.

Hospedagem, restaurantes e compras

Além das inúmeras opções de hospedagem, restaurantes e bares – entre eles, o John Bull Pub (foto), com paredes que trazem pôsteres e quadros de bandas e cantores que fizeram a história do rock internacional – Florianópolis também oferece opções de compras para todos os gostos e bolsos, de shoppings à Casa Açoriana, onde você irá encontrar souvenires e conhecer itens que representam o artesanato local.

CVC leva você à Florianópolis

Com 15 anos de operação em Florianópolis, a CVC oferece guias treinados, transporte com veículos exclusivos e suporte com atendimento telefônico aos passageiros.


Fotos: CVC / divulgação / Thinkstock
Mais sobre o assunto na internet
G1 > Santa Catarina > RBS TV (31/10/2015; vídeo disponível; 3'35'')
Saiba os motivos que levaram Florianópolis a ser conhecida como a Ilha da Magia
Reportagem da RBS TV mostra porque a cidade ganhou este apelido
G1 > Globo Repórter > Notícias > (14/10/2016; vídeo disponível; 4 min)
Açores, com 9 ilhas e quase 2 mil vulcões, brotou no meio do oceano
Arquipélago de Açores é um dos segredos mais bem guardados do Atlântico. Entre a Europa e as Américas, fica em cima de três placas tectônicas
Mais sobre o assunto no Portal Terceira Idade
Lazer > Turismo > Blumenau (SC)
Blumenau: um pedacinho da Alemanha no Brasil
Terra da famosa Oktoberfest, esta encantadora cidade de Santa Catarina conquista seus turistas com casinhas em estilo medieval e gastronomia tipicamente alemãs, museus, parques e fábricas de cerveja artesanais

Apoio Cultural

CVC - sempreComVC
CVC Viagens
Pacotes turísticos, passagens aéreas, hotéis, resorts e cruzeiros

Outras Colunas

Próximas colunas
Esta seção apresenta uma nova coluna quinzenalmente. Acompanhe!

Portal Terceira Idade® é uma realização da
Associação Cultural Cidadão Brasil
©Todos os direitos reservados
Desenvolvimento, Webdesign e Sistemas: Auika - Web & Graphic Design