Portal no Facebook Portal no Twitter Portal no YouTube Blog do Portal Portal nas Redes Sociais

Portal Terceira Idade
Notícias do Cidadão Notícias do Cidadão Espaço Livre Espaço Livre Shows e Eventos Shows e Eventos Cursos e Atividades Cursos e Atividades Parcerias Parcerias Direitos 3a.Idade Direitos 3a.Idade

Diálogo Aberto

Enquete "Você acha
que...?"
Enquete
Cadastre-se Cadastre-se
no Portal
3a.Idade!
Busca Procurando
algo no site?
Busca
Pesquisa Links para
Pesquisa
Mural de Trocas Anuncie
seu produto!
Mural
de Trocas
Fale Conosco Dúvidas?
Sugestões?
Críticas?

Fale
Conosco
Dicas de Internet "Download"?
"Browser"?
Dicas
de Internet

Colméias da 3a.Idade
Colméias da 3a.Idade
Escolha o seu assunto e participe de nossas salas de chat temáticas

voltar ao início da seção CVC...
Esporte e Lazer > Lazer > Turismo
Sempre com você

Coluna 27 - Destino internacional

Observação: Esta seção apresenta Colunas Anteriores da CVC Viagens publicadas no período 2014-2018
Montevidéu: uma cidade tranquila, com muitas opções de lazer
Praias calmas, temperatura amena, ótimos restaurantes, museus e uma vida noturna intensa. Vai faltar tempo para conhecer e aproveitar tudo o que a capital do Uruguai oferece
Confira pacotes promocionais no final da matéria
Por: CVC Viagens
Maior operadora de turismo do Brasil
Fale com a CVCFale com a CVC
Fale com a CVC
foto colunas

Foto 1: Palácio Salvo, um dos cartões-postais de Montevidéu; Foto 2: Punta Del Este, a 134 km da capital, é considerado um dos 10 balneários mais famosos do mundo; Foto 3: O Mercado do Porto abriga restaurantes que servem as melhores carnes de Montevidéu; Foto 4: A cidade vista de cima, banhada pelo rio de La Plata; Foto 5: Plaza Constitución; Foto 6: É comum ver os habitantes da cidade carregando sua garrafa térmica e cuia com mate

ontevidéu é uma cidade cheia de atrativos, no entanto, parece até uma “metrópole do interior”. As ruas, com pouco ou nenhum congestionamento, não mentem: para uma capital nacional, Montevidéu é uma cidade bem tranquila. Só este já é um tremendo convite para visitá-la, mas há também parques, praias, rica gastronomia, vida noturna agitada, museus e arquitetura antiga.

Se você está procurando por praias, aproveite e visite Punta del Este. A 134 quilômetros da capital, o local é considerado um dos 10 balneários mais famosos do mundo.

Parece uma São Paulo dos anos 70...

A sensação de nostalgia em Montevidéu é constante, a contar pelas construções preservadas e ambiente urbano bem mais calmo que o de outras grandes cidades – sem deixar de lado uma ótima infraestrutura de serviços. Na avenida 18 de Julio, uma das principais do centro da cidade, você encontra dezenas de casas de câmbio, restaurantes e hotéis.

Nem só nostalgia...

Montevidéu possui atividades para você fazer desde o período da manhã até a madrugada. Há praias calmas, gastronomia típica – na rua e em ótimos restaurantes –, inúmeros museus e uma vida noturna agitada! Vai faltar tempo para conhecer e aproveitar de tudo. Seja qual for seu estilo de viagem, a capital do Uruguai vai fazer com que você volte outras vezes!

Chá mate até no ponto de ônibus

Na rua, no ponto de ônibus, na praia e em todo lugar você encontra pessoas tomando mate ou carregando na bolsa os acessórios para seu consumo – garrafa térmica, cuia e bomba. Herdado dos índios guaranis, o hábito faz parte do cotidiano dos montevideanos, mesmo no calor.

“Esse monte fui eu que vi...”

Para quem curte curiosidades, há pelo menos duas versões a respeito da origem do nome ‘Montevidéu’. Uma delas se baseia no diário de navegação da expedição de Fernão de Magalhães, em 1520. Seu contramestre, Francisco de Albo, teria avistado um monte que se assemelhava a um chapéu, e lhe deu o nome de “Monte vi eu”.

A CVC leva você para Montevidéu

Com experiência de mais de 12 anos de operações turísticas em Montevidéu (Uruguai), a CVC ajuda você a encontrar os melhores hotéis e os melhores preços de passagens aéreas, além de guias treinados para seus passeios, veículos exclusivos e personalizados nos passeios e traslados e atendimento telefônico especial para passageiros CVC. Consulte os links abaixo para mais informações.

Fotos: CVC / divulgação / Thinkstock
Mais sobre o assunto na internet
UOL > Viagem > Álbuns-Guia > Montevidéu, Uruguai (galeria de fotos)
36 horas em Montevidéu, no Uruguai
Galeria de fotos, planejando ir, onde ficar, gastronomia, o que fazer, dicas de quem já foi, roteiros
Mais sobre o assunto no Portal Terceira Idade
Lazer > Turismo > Florianópolis (SC)
Passe um Natal tropical em Florianópolis
Conhecida como Ilha da Magia, a capital de Santa Catarina ganhou esse apelido por suas várias lendas e mitos. Com mais de 40 praias, a cidade é o cenário perfeito para suas férias

Apoio Cultural

CVC - sempreComVC
CVC Viagens
Pacotes turísticos, passagens aéreas, hotéis, resorts e cruzeiros

Outras Colunas

Próximas colunas
Esta seção apresenta uma nova coluna quinzenalmente. Acompanhe!

Portal Terceira Idade® é uma realização da
Associação Cultural Cidadão Brasil
©Todos os direitos reservados
Desenvolvimento, Webdesign e Sistemas: Auika - Web & Graphic Design