Portal no Facebook Portal no Twitter Portal no YouTube Blog do Portal Portal nas Redes Sociais

Portal Terceira Idade
Notícias do Cidadão Notícias do Cidadão Espaço Livre Espaço Livre Shows e Eventos Shows e Eventos Cursos e Atividades Cursos e Atividades Parcerias Parcerias Direitos 3a.Idade Direitos 3a.Idade

Diálogo Aberto

Enquete "Você acha
que...?"
Enquete
Cadastre-se Cadastre-se
no Portal
3a.Idade!
Busca Procurando
algo no site?
Busca
Pesquisa Links para
Pesquisa
Mural de Trocas Anuncie
seu produto!
Mural
de Trocas
Fale Conosco Dúvidas?
Sugestões?
Críticas?

Fale
Conosco
Dicas de Internet "Download"?
"Browser"?
Dicas
de Internet

Colméias da 3a.Idade
Colméias da 3a.Idade
Escolha o seu assunto e participe de nossas salas de chat temáticas

voltar ao início da seção CVC...
Esporte e Lazer > Lazer > Turismo
Sempre com você

Coluna 28 - Destino internacional

Observação: Esta seção apresenta Colunas Anteriores da CVC Viagens publicadas no período 2014-2018
Que tal tomar um vinho do Porto... em Porto?
Um passeio por esta cidade portuguesa – que deu nome a um dos mais famosos vinhos do planeta – irá despertar a sensação de voltar no tempo, com ruelas estreitas, casinhas coloridas apertadas entre si e varais de roupas nas fachadas
Confira pacotes promocionais no final da matéria
Por: CVC Viagens
Maior operadora de turismo do Brasil
Fale com a CVCFale com a CVC
Fale com a CVC
foto colunas

Foto 1: Porto enriqueceu graças ao comércio da bebida, que deu nome à cidade; Foto 2: Vista panorâmica da cidade, com suas casas coloridas; Foto 3: Fachadas das casas enfeitadas pelos varais de roupa; Foto 4: Estátua de D. Pedro IV, na Praça da Liberdade; Foto 5: Paisagem da cidade durante o pôr-do-sol; Foto 6: Na estação São Bento, 20 mil azulejos resumem a história de Portugal

idade portuguesa que deu nome a um dos mais famosos vinhos do planeta, Porto enriqueceu graças ao comércio da bebida. Situada nas encostas do rio Douro, é classificada como Patrimônio Mundial pela Unesco graças aos monumentos e edifícios históricos, como a Sé, catedral do século 12, e a Torre dos Clérigos, datada do século 18.

Para amantes de vinho

Em Caves do Vinho, é possível conhecer as plantações de vinhedos que ficam nos arredores da cidade – dá para ir de carro ou de barco. Nas margens da Zona Ribeirinha, próximas ao centro, o Douro possui muitas adegas que servem o tradicional vinho do Porto.

Casinhas coloridas

Um passeio pela cidade irá despertar a sensação de voltar no tempo, com ruelas estreitas, casinhas apertadas entre si e varais de roupas nas fachadas. As casas coloridas à beira do Douro, o vai e vem dos barcos e as construções centenárias que fazem parte da paisagem desta cidade fascinante encantam turistas de todo mundo.

Ouvindo música em um diamante

Mais nova atração da Cidade do Porto, a Casa da Música foi inaugurada em 2005 e tem a forma de um diamante. A arquitetura arrojada do holandês Rem Koolhaas em combinação com a programação variada de espetáculos atrai visitantes de todas as partes do mundo. Diariamente, são realizadas visitas guiadas ao edifício, que tem bares e um restaurante localizado no último piso.

Castelo do Queijo

O Castelo do Queijo – ou Castelo de São Francisco Xavier – foi construído no século 15. A pequena fortificação foi construída em lugar sagrado para os Draganes, tribo celta que veio para a Península Ibérica seis séculos antes de Cristo. Atualmente é utilizado como palco de eventos culturais. Situado depois do Parque da Cidade, constitui um dos melhores pontos da cidade para observar o pôr do sol.

Onde ficar em Porto

Dê preferência para hotéis em Porto que ficam perto do centro da cidade, onde será mais fácil chegar aos importantes pontos turísticos. Ali, você ficará também próximo de restaurantes, bares e lojas.

Fotos: Thinkstock / CVC / divulgação
Mais sobre o assunto na internet
Clube de Vinhos > Artigos > Vinho do Porto
Tudo sobre o Vinho do Porto
Origem e história, produção do Vinho do Porto, tipos, principais marcas e degustação
Mais sobre o assunto no Portal Terceira Idade
Lazer > Turismo > Destino internacional > Montevidéu (Uruguai)
Montevidéu: uma cidade tranquila, com muitas opções de lazer
Praias calmas, temperatura amena, ótimos restaurantes, museus e uma vida noturna intensa. Vai faltar tempo para conhecer e aproveitar tudo o que a capital do Uruguai oferece

Apoio Cultural

CVC - sempreComVC
CVC Viagens
Pacotes turísticos, passagens aéreas, hotéis, resorts e cruzeiros

Outras Colunas

Próximas colunas
Esta seção apresenta uma nova coluna quinzenalmente. Acompanhe!

Portal Terceira Idade® é uma realização da
Associação Cultural Cidadão Brasil
©Todos os direitos reservados
Desenvolvimento, Webdesign e Sistemas: Auika - Web & Graphic Design