Portal no Facebook Portal no Twitter Portal no YouTube Blog do Portal Portal nas Redes Sociais

Portal Terceira Idade
Notícias do Cidadão Notícias do Cidadão Espaço Livre Espaço Livre Shows e Eventos Shows e Eventos Cursos e Atividades Cursos e Atividades Parcerias Parcerias Direitos 3a.Idade Direitos 3a.Idade

Diálogo Aberto

Enquete "Você acha
que...?"
Enquete
Cadastre-se Cadastre-se
no Portal
3a.Idade!
Busca Procurando
algo no site?
Busca
Pesquisa Links para
Pesquisa
Mural de Trocas Anuncie
seu produto!
Mural
de Trocas
Fale Conosco Dúvidas?
Sugestões?
Críticas?

Fale
Conosco
Dicas de Internet "Download"?
"Browser"?
Dicas
de Internet

Colméias da 3a.Idade
Colméias da 3a.Idade
Escolha o seu assunto e participe de nossas salas de chat temáticas

voltar ao início da seção Espaço da Audição...
Saúde > Audição
A importância de ouvir bem

Tecnologias vestíveis

Moda Fashion com tecnologia
Tecnologias vestíveis permitem que pulseiras, tênis, relógios e até roupas contribuam significativamente com o nosso cotidiano
Ariane Bonucci
Fonoaudióloga, Especialista em Audiologia Clínica e Educacional, Mestre em Ciências Médicas pela Universidade de São Paulo e Sócia Diretora do Espaço da Audição (CRFa. 2-13.816)
Fale com a Ariane BonucciFale com o colunista
Fale com a Ariane Bonucci
Você já pensou em se vestir de tecnologia?

Você já pensou em se vestir de tecnologia?

evolução tecnológica está tão rápida que hoje podemos dizer que literalmente “vestimos” tecnologia, graças à invenção de novos acessórios. Estamos falando das tecnologias wearables – que, a grosso modo, significa tecnologias vestíveis.

Pulseiras, tênis, relógios e uma série de outros acessórios estão sendo criados com funcionalidades tecnológicas que podem contribuir significativamente com o nosso cotidiano! Podemos monitorar nosso batimento cardíaco, passos, sono, alimentação e diversas outras utilidades funcionais. Esses acessórios atuam no campo da saúde, da educação, da economia, da inclusão social, etc.

Camisa de som...

Camisa de som permite que pessoas surdas sintam música em sua peleNa área da audição também não seria diferente...recentemente, postamos em nosso blog uma matéria sobre uma camisa de som que permite que pessoas surdas sintam a música em sua pele (foto ao lado).

E claro que os aparelhos auditivos não ficariam de fora desses avanços! Já pensou em viajar para o exterior e utilizar seus aparelhos como fones de ouvido sem fio e tradutores em tempo real? Pois é, isso é possível e de forma bem simples!

Existem aparelhos que, conectados diretamente ao seu celular, acompanham e analisam seus movimentos para um melhor ajuste da direcionalidade e processamento dos sons, facilitando a compreensão da fala. E com a conectividade você também pode conectar seus aparelhos a sua TV e outros acessórios com Bluetooth para ter o melhor som, adaptado a sua perda auditiva e a suas preferências.

Além de já termos modelos de aparelhos livres de baterias e minúsculos com adaptação imediata no consultório, seus aplicativos gratuitos possibilitam diversas análises e ajustes personalizados para quem quer ter autonomia. Os aplicativos também mostram os tipos de ambientes que frequentou e a intensidade do ruído neles, ajudando o fonoaudiólogo a entender melhor suas necessidades.

Conectado ao mundo

Realizar a adaptação dos aparelhos auditivos assim que o diagnóstico da perda da audição é realizado, garante uma melhor adaptação e qualidade de vida, previne a privação sensorial e o comprometimento de outras funções cognitivas, e te conecta ao mundo!

O Espaço da Audição possui todas essas tecnologias com acessibilidade a todos!
Entre em contato com nossa equipe e saiba mais.



Fotos/ilustrações: divulgação
Apoio Cultural
Espaço da Audição Espaço da Audição
 Seleção e adaptação de aparelhos auditivos, treinamento para desenvolvimento das habilidades auditivas, avaliação e terapia do processamento auditivo central
www.espacodaaudicao.com.br


Moema: (11) 2337-7908
Lapa: (11) 2389-5503
Chácara Sto. Antônio: (11) 2594-9700
WhatsAppWhatsApp: +55 11 94913-2214
Mais sobre o assunto na internet
Estadão > Blogs > À Moda Deles > Wearables Technology
5 tecnologias vestíveis que já são realidade no guarda-roupa
Conectados, funcionais e bonitos wearables são a nova fronteira da moda
Mais sobre o assunto no Portal Terceira Idade
Saúde > Audição > Novas tecnologias (vídeo)
“Tão confortável e discreto que até esqueci de tirar...”
Conecta com o seu celular e não precisa trocar as pilhas. Conheça algumas das novas tecnologias para aparelhos auditivos que possibilitam ouvir melhor com mais conforto e praticidade no seu dia a dia

Apoio Cultural

Espaço da Audição
Espaço da Audição
Aparelhos auditivos
Agende sua avaliação auditiva

Outras Colunas

Portal Terceira Idade® é uma realização da Associação Cultural Cidadão Brasil®
2006-2018 - ©Todos os direitos reservados - Fotos: Divulgação
Desenvolvimento, Webdesign e Sistemas: Auika - Web & Graphic Design