Portal Terceira Idade - home Prefeitura da Cidade de São Paulo Telecentros - Prefeitura de São Paulo
Notícias do Cidadão Notícias do Cidadão Espaço Livre Espaço Livre Shows e Eventos Shows e Eventos Cursos e Atividades Cursos e Atividades Parcerias Parcerias Direitos 3a.Idade Direitos 3a.Idade

Diálogo Aberto

Enquete "Você acha
que...?"
Enquete
Cadastre-se Cadastre-se
no Portal
3a.Idade!
Busca Procurando
algo no site?
Busca
Pesquisa Links para
Pesquisa
Mural de Trocas Anuncie
seu produto!
Mural
de Trocas
Fale Conosco Dúvidas?
Sugestões?
Críticas?

Fale
Conosco
Dicas de Internet "Download"?
"Browser"?
Dicas
de Internet

Colméias da 3a.Idade
Colméias da 3a.Idade
Escolha o seu assunto e participe de nossas salas de chat temáticas

Espaço Livre
Espaço Livre

Estórias

voltar à página anterior

Título/Texto Autor/
Cidade/
Estado/
Idade
Postado E-mail
Zuzu, Madre Tereza de Barra Bonita

São palavras do grande escritor Sergio Ferraz de Barra Bonita.

Dona Zuzu distribuindo seus livros para os preso da cadeia de Igaraçu do Tiete de Barra Bonita e delegacias de outras cidades.

"Sei que meu trabalho, é uma gota no Oceano, mas sem ele o Oceano seria menor. De Madre Teresa de Calcutá. Talvez Alguma pessoa se interesse em levar este meu projeto para frente, que ao longo dos tempos pode até amenizar as violências. Meu projeto em fazer livros especialmente para entregar para os presos e tentar aliviar os sofrimentos de seus corações.

Seja qual for o delito praticado por eles, é por falta de conhecimento da Palavra de Deus. Quando se tem Deus no coração, ninguém faz nada errado, muito menos roubar ou tirar a vida do proximo. Talvez eles lendo este livro irão ter consciência que o crime não compensa.

O primeiro livro, A história de Jesus do nascimento até a ressurreição, por não ter encontrado Editora ou patrocinador, mesmo com os meus pouco recursos, mandei fazer 100 livros, os quais no mês de junho deste ano entreguei para os presos da cadeia de Barra Bonita e para os da cadeia de Igaraçu do Tiete. E que foram bem aceitos por eles.

O segundo livro, continuando com o meu projeto, ainda com pouco recurso, mandei fazer 200 livros. Estes livros é o Resumo da história da Biblia, da Criação do mundo até a Ressurreição de Jesus. No dia 27 de outubro entreguei para os presos da cadeia de Barra Bonita, no dia 28, para os presos da cadeia de Igaraçu do Tiete,
No dia 01 de novembro enviei para a Penitênciária de Avaré, no dia 03 do mesmo mês, enviei para a Delegacia de Cabrália Paulista e para A Delegacia de Duartina. E, no dia 13, enviei para o Centro de Ressocialização da Rodovia comandante João Ribeiro de Barros, para entregar para as pessoas que estão neste local para serem reintegradas à sociedade.
Só neste local tem mais 2OO pessoas. O restante dos livros pretendo entregar para presos de outras cadeias da região"...

Mensagem do Escritor Sergio Ferraz, a qual que foi muito gentil para com a zuzu do cordel.
Aqui termina o depoimento desta incrível mulher, conhecida em toda a região por Zuzu do Cordel, já que ela começou sua carreira literária fazendo pequenos versos, como os dos cordéis nordestinos.
Dona Zuzu agora, contando somente com seus recursos, como uma madre Tereza brasileira, resolveu escrever livros com fundo religioso e distribuí-los aos presos. Madre Tereza de Calcutá se penalizava com os miseráveis da Índia, e dona Zuzu, com os que estão encarcerados.

O mais importante a frizar, é que esta mulher maravilhosa, cheia de energia e amor ao próximo, perdeu seu pai pela violência e agora, dando a outra face, como mandou o Senhor Jesus, vai justamente oferecer ajuda espiritual àqueles que representam uma das maiores tragédias da sua vida.
Que o Senhor Todo Poderoso, Pai do nosso Salvador, a abençoe, dona Zuzu, e que faça esse seu trabalho frutificar. Pois se ele servir para salvar uma alma sequer, sua missão já estará bem – cumprida. E, quanto à gota no oceano a que se refere madre Tereza, com a senhora já são duas gotas. Já está aumentado.

Quem quiser entrar em contato com esta formidável mulher, é só mandar um e-mail para Zuzu do Cordel.
Zulmira Ferreira

Barra Bonita
SP

De 71 a 80 anos
16/05/2007 envie um e-mail para o autor

Portal Terceira Idade® é uma realização da
Associação Cultural Cidadão Brasil
em parceria com os Telecentros e a Prefeitura do Município de São Paulo
©Todos os direitos reservados - 2005/2006
Desenvolvimento, Webdesign e Sistemas: Kuantika Multimídia