Portal no Facebook Portal no Twitter Portal no YouTube Blog do Portal Portal nas Redes Sociais

Confira!

Cidadania e Direitos da 3a Idade... Entrevistas: Mercado de Trabalho, Transportes, Economia... Entrevistas: Saúde e Bem-estar... Reportagens... Confira programação completa... Confira!

Portal Terceira Idade
Notícias do Cidadão Notícias do Cidadão Espaço Livre Espaço Livre Shows e Eventos Shows e Eventos Cursos e Atividades Cursos e Atividades Parcerias Parcerias Direitos 3a.Idade Direitos 3a.Idade

Diálogo Aberto

Enquete "Você acha
que...?"
Enquete
Cadastre-se Cadastre-se
no Portal
3a.Idade!
Busca Procurando
algo no site?
Busca
Pesquisa Links para
Pesquisa
Mural de Trocas Anuncie
seu produto!
Mural
de Trocas
Fale Conosco Dúvidas?
Sugestões?
Críticas?

Fale
Conosco
Dicas de Internet "Download"?
"Browser"?
Dicas
de Internet

Colméias da 3a.Idade
Colméias da 3a.Idade
Escolha o seu assunto e participe de nossas salas de chat temáticas

Notícias do Cidadão
Notícias

Comportamento - Beleza
Americana seguiu carreira de modelo até os 67 anos
“Os americanos têm a ideia de que a juventude é sinônimo de felicidade, e a velhice, de cansaço. Não é verdade”. A afirmação é de Cindy Joseph, modelo da Ford Models, falecida no ano passado
Por: Tony Bernstein
Coordenadora Geral do Portal Terceira Idade, Pedagoga
e Jornalista (API, Assoc. Paulista de Imprensa: Reg. 2152)
Fale com o colunistaFale com o colunista
Fale com o colunista
Cindy Joseph em capa da revista Viv magazine, em 2007; À direita, a americana em foto de 2017

Cindy Joseph em capa da revista Viv magazine, em 2007; À direita, a americana em foto de 2017

Ser modelo é uma carreira na qual você não tem escolha. Só o que pode fazer é se cuidar. O mercado vai me dizer até quando conseguirei trabalho”.

Se você está pensando que a frase acima foi dita por uma jovem no auge de seus vinte e poucos anos, engana-se. A afirmação é da americana Cindy Joseph, modelo requisitada para dezenas de campanhas publicitárias e editoriais de moda de revistas até os seus 67 anos – ela faleceu em 12 de julho de 2018, por motivo de câncer.

Até os seus 49 anos, Cindy passou 25 anos de sua vida trabalhando como maquiadora, produzindo modelos e celebridades para sessões de fotos. Ela nunca imaginou que algum dia ela mesma pudesse estar diante das câmeras. E ainda assumir seus cabelos brancos.

Ford Models

A modelo Cindy JosephTudo começou quando ela foi abordada na rua por um fotógrafo que a convidou para estrelar um anúncio da Dolce & Gabbana. “Depois, fui chamada novamente por uma revista. Decidi ir à Ford Models”, relatou a modelo.

A ideia foi atraente para a agência, num momento em que a população dos EUA está envelhecendo e o poder econômico americano tem se concentrado mais nas mãos das gerações mais velhas. Ela logo foi contratada para a divisão chamada Ford Classics, que reúne modelos de faixa etária mais elevada que a média.

“Os anunciantes não estão me contratando por preocupação em fazer uma declaração sociológica, e, sim, porque querem vender. E a minha geração ainda está comprando. É empolgante saber que, numa época em que a juventude é idolatrada, as mulheres podem envelhecer e continuar sendo vistas como bonitas”, afirmou Cindy, em uma de suas entrevistas.

Nada de botox e cirurgias plásticas...

Diferentemente de suas colegas da Ford Classics, que usam botox e apelam às cirurgias plásticas, Cindy, que foi mãe de dois filhos, um com 41 e outro com 37 anos, dizia que, para parecer bem diante das câmeras, preferia “deixar a natureza seguir seu curso, cuidando do corpo e do espírito”.

“Os americanos têm a ideia de que a juventude é sinônimo de felicidade, e a velhice, de cansaço. Não é verdade. Depois dos 30, acho que ficamos mais cheios de energia, de sabedoria, de experiência. A linguagem publicitária tem de mudar, com uma nova perspectiva: a de que você pode ter cabelo grisalho e, ao mesmo tempo, ser capaz de correr uma maratona”, comentou.

Questionada se pretendia em algum momento se aposentar da carreira de modelo, ela dizia que tudo dependeria da demanda do mercado publicitário e de moda. “Se depender de mim, quero estar diante das câmeras até morrer”, finalizou.


Fotos/ilustrações: arquivo pessoal / divulgação
Mais sobre o assunto na internet
iG > delas > Comportamento > Terceira idade
Vida nova na terceira idade: ela é modelo e desfila de lingerie
Jeanette lutou contra um câncer de mama há 6 anos e venceu a doença. Hoje tem rotina de modelo e vida social intensa
Mais sobre o assunto no Portal Terceira Idade
Notícias > Comportamento - Internet
‘Avós da Razão’: muito longe das vovós tradicionais...
Três mulheres, com 76, 80 e 90 anos, criaram um canal no YouTube onde respondem perguntas e dão conselhos com muito humor e perspicácia
Notícias > Comportamento - Sexualidade na 3ª idade
Mulheres com mais de 70, 80 ou até 90 anos desfrutam a melhor atividade sexual de suas vidas
Universidade americana entrevistou 150 mulheres entre 20 e 90 anos sobre os seus segredos mais íntimos e teve conversas surpreendentes e reveladoras

Outras Notícias

Portal Terceira Idade® é uma realização da
Associação Cultural Cidadão Brasil
©Todos os direitos reservados
Desenvolvimento, Webdesign e Sistemas: Auika - Web & Graphic Design