Portal Terceira Idade - home Prefeitura da Cidade de São Paulo Telecentros - Prefeitura de São Paulo
Notícias do Cidadão Notícias do Cidadão Espaço Livre Espaço Livre Shows e Eventos Shows e Eventos Cursos e Atividades Cursos e Atividades Parcerias Parcerias Direitos 3a.Idade Direitos 3a.Idade

Diálogo Aberto

Enquete "Você acha
que...?"
Enquete
Cadastre-se Cadastre-se
no Portal
3a.Idade!
Busca Procurando
algo no site?
Busca
Pesquisa Links para
Pesquisa
Mural de Trocas Anuncie
seu produto!
Mural
de Trocas
Fale Conosco Dúvidas?
Sugestões?
Críticas?

Fale
Conosco
Dicas de Internet "Download"?
"Browser"?
Dicas
de Internet

Colméias da 3a.Idade
Colméias da 3a.Idade
Escolha o seu assunto e participe de nossas salas de chat temáticas

Notícias do Cidadão
Notícias do Cidadão

 

Anteriores: 05/06/2010
Portal participa de reportagem especial do UOL sobre a utilização da internet pelos idosos para busca de relacionamentos
O UOL Tecnologia entrevistou a coordenadora do Portal, que falou sobre o Mural de Amizades e sobre relacionamentos na 3ª idade
Por: Jo Tozzatti
Redatora Geral e correspondente do Portal em Marília, SP
Fale com o colunistaFale com o colunista
Fale com o colunista
foto notíciasentre as redes sociais, sites de namoro e murais de recado espalhados pela internet, muitas são frequentadas por idosos em busca de um parceiro, seja para namoro ou amizade.

O Mural de Amizades do Portal, criado há aproximadamente dois anos, tem se destacado nesse cenário, com mais de mil anúncios postados até hoje. Muitos deles já encontraram sua cara-metade através do mural.

Numa reportagem especial do UOL sobre a utilização da internet pelos idosos para busca de relacionamentos, o repórter Guilherme Tagiaroli, do UOL Teconologia, entrevistou a coordenadora geral do Portal, Tony Bernstein, que falou sobre o sucesso do Mural e sobre relacionamentos na 3ª idade. Leia, abaixo, trecho da entrevista.


UOL Tecnologia > Últimas Notícias (17/05/2010)

Idosos conectados aprendem com jovens que internet também é lugar de paquera
Por: Guilherme Tagiaroli, do UOL Tecnologia

A ideia da internet como ponto de encontro para casais não está restrita aos jovens. Redes sociais, sites de namoro e murais de recado espalhados pelo ambiente virtual também são frequentados por idosos em busca de um parceiro – seja para namoro ou amizade (colorida, digamos). Em abril deste ano, por exemplo, o número de internautas no Brasil com mais de 50 anos chegou a 5,5 milhões (15% do total): deste grupo, 726 mil navegaram por sites como o Metade Ideal ou Par Perfeito em busca de companhia.

Marlise Danieli, 64, faz parte das estatísticas. A aposentada se cadastrou em sites de namoro e teve alguns relacionamentos. “Já namorei três pessoas que conheci na internet, mas não durou muito”, disse ela, que “nessa altura do campeonato” não está à procura de alguém para casar, mas para ser seu companheiro.

Segundo a coordenadora geral do Portal da 3ª Idade, Tony Bernstein, existe uma ideia equivocada de que o idoso tem de ficar em casa. “Ainda há uma cultura no país de que viúvo ou viúva deve ficar desse jeito para sempre, mas com a internet isso está mudando aos poucos. Os idosos estão cada vez mais abertos, está acontecendo um processo de transição de valores. Eles são super ativos e gostam de sair e se relacionar.”

No ar há quatro anos, o portal reúne dicas e notícias para esse público, além de um mural de amizade, onde os freqüentadores “se anunciam”.

A desproporção da participação de homens e mulheres nesse tipo de serviço, segundo Tony, é muito grande, sobretudo pelo fato de os homens mais velhos serem mais fechados: ”há muito mais mulheres que homens”. Tanto é que, em busca de entrevistados para a reportagem, os contatos feitos pelo UOL Tecnologia foram principalmente com o público feminino.

(...leia a reportagem completa clicando no link abaixo, em ´Mais na internet´).

Fonte: UOL Tecnologia
Fotos/ilustrações: divulgação

Mais sobre o assunto, na internet
Leia a reportagem completa:
UOL Tecnologia > Últimas Notícias
Idosos conectados aprendem com jovens que internet também é lugar de paquera
http://tecnologia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2010/05/17/idosos-conectados-aprendem-com-jovens-que-internet-tambem-e-lugar-de-paquera.jhtm
Mais sobre o assunto, no Portal Terceira Idade
Mural de Amizades do Portal
Faça novos amigos, ache velhos amigos, e até encontre a sua cara-metade...
http://amizadesportalterceiraidade.blogspot.com/
Notícias > Notícias Anteriores
Jovens também buscam sua cara-metade usando a internet
Coordenadora do Portal é convidada especial em bate-papo com jovens sobre relacionamentos na era da internet, em entrevista do IPTV Cultura

Outras Notícias

Portal Terceira Idade® é uma realização da
Associação Cultural Cidadão Brasil
em parceria com os Telecentros e a Prefeitura do Município de São Paulo
©Todos os direitos reservados - 2005/2006
Desenvolvimento, Webdesign e Sistemas: Kuantika Multimídia