Silvio Santos fez a diferença. Conseguiu levar alegria, esperança e entretenimento para um público, muitas vezes, invisível em nosso Brasil… Abriu portas para muitos artistas, jornalistas, atores e outros apresentadores, criando novos formatos de comunicação e conteúdo.
Acredito que sua maior arte foi saber conversar com todos os públicos. Irreverente, visionário e, ao mesmo tempo, um grande empresário.
Todos os domingos…
Todos os domingos, tomava café, comia uma boa macarronada e jantava com nossos pais, avós, nossos vizinhos e também com toda a molecada do bairro. Um homem que sonhou e fez muitas pessoas sonharem que era possível ter o “Baú da Felicidade”…
Inclusão e diversidade
Desde os anos 60, já trouxe â tona o conceito de “Inclusão e Diversidade”. Teve muito a ensinar e aprender com todas as diferenças de nossas “Aquarelas do Brasil”.
Espero que possamos continuar tendo apresentadores e empresários que sigam, não apenas estatísticas, mas, também, sua intuição e criatividade.
Meus sentimentos…
Senor Abravanel, conhecido como Silvio Santos, nasceu em 12 de dezembro de 1930, no Rio de Janeiro, e faleceu aos 93 anos em 17 agosto de 2024, em São Paulo, de broncopneumonia. Confira a trajetória do apresentador e empresário em ‘mais sobre o assunto”, abaixo.
Arte: A.I. Portal Terceira Idade
Mais sobre o assunto
Terra > Economia > Meu Negócio
De camelô a bilionário, conheça trajetória de Silvio Santos
Empresário mais carismático do Brasil construiu um império usando a TV para divulgar seus empreendimentos
Coordenadora Geral do Portal Terceira Idade, Pesquisadora do Envelhecimento, Pedagoga e Jornalista (API, Assoc. Paulista de Imprensa: Reg. 2152) (clique aqui para falar com a colunista)