
Estava tomando um cafezinho para relaxar um pouco, quando vi uma cena linda: dois garotos abraçando e beijando muito sua avó. Aproximei-me deles e comentei como fiquei encantada de ver tanto amor e carinho juntos!
Josefa, 66 anos, a avó, logo comentou que tinha três filhas e sete netos e que todos tinham esse sentimento de amor, carinho e cumplicidade.
Daí a pouco chegou sua filha, Daniela, 44 anos, e seu lindos e carinhosos filhos Davi Henrique, 13, e Pedro Henrique, 17. Daniela, por sua vez, também comentou que toda a sua família é assim: sempre ouvindo uns aos outros, cuidando um do outro, compartilhando suas experiências e convivendo juntos, independente das diferenças de idade ou maneiras de ver o mundo.
Amor, acolhimento e compreensão unem gerações
Entendi, mais do que nunca, que o grande segredo da vida é viver e conviver, amar muito e respeitar muito. Acho que não existe um manual ou uma receita para estes sentimentos tão verdadeiros e espontâneos.
Conversamos bastante, foi tudo muito rápido e intenso. Na despedida, nos abraçamos e nos beijamos como se nos conhecêssemos há muito tempo.
Passei o resto do dia lembrando deste encontro único e acreditando cada vez mais que o amor, o acolhimento e a compreensão unem pessoas de todas as gerações.
Parabéns a todas as mulheres, homens, mães, pais, filhos, netos, avós… que amam e cuidam um do outro!
Foto: Portal Terceira Idade
Ilustração moldura: Image by kenshinstock on Freepik
Mais sobre o assunto
Uninter > Central de Notícias > Intergeracionalidade
A importância das trocas intergeracionais
As trocas intergeracionais fortalecem o relacionamento, promovem a troca de ideias e conhecimentos entre as faixas etárias favorecendo a formação e a consolidação de vínculos sociais

Coordenadora Geral do Portal Terceira Idade, Pesquisadora do Envelhecimento, Pedagoga e Jornalista (API, Assoc. Paulista de Imprensa: Reg. 2152) (clique aqui para falar com a colunista)