
O envelhecimento faz parte do ciclo natural da vida. A questão é como envelhecemos. Envelhecer com saúde e dignidade é uma questão não apenas de um indivíduo, mas de toda a sociedade.
Quando falamos em inclusão e diversidade, não podemos esquecer que todos os gêneros, etnias e crenças estão juntos em busca de uma vida mais longa, mais saudável e mais feliz.
Viver mais anos, viver mais a vida
Acredito que, para que possamos viver em uma sociedade inclusiva e sem preconceitos, precisamos buscar políticas públicas, privadas e uma consciência social que propiciem e tornem possível não só viver mais anos, mas, sim, viver mais a vida, cada um do seu jeito e no seu tempo.
Inclusão e diversidade geram respeito e dignidade! Vamos caminhar de mãos dadas pelo tempo!
Foto: Portal Terceira Idade / Meta AI
Mais sobre o assunto
Gov.br > Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania > Notícias
Crescimento da população idosa traz desafios para a garantia de direitos
Série de reportagens integra a campanha “Envelhecer é o nosso futuro” e destaca o preparo da sociedade diante do aumento da expectativa de vida
Coordenadora Geral do Portal Terceira Idade, Pesquisadora do Envelhecimento, Pedagoga e Jornalista (API, Assoc. Paulista de Imprensa: Reg. 2152) (clique aqui para falar com a colunista)









