Com aspecto adorável e bem próxima a São Paulo (aprox. 150 km), cidade formada por colônia de holandeses oferece boas opções de turismo.
Primeiramente, é necessário saber que o nome da cidade não soa parecidíssimo com “Holanda” por acaso. Quase tudo por lá foi construído “nos moldes” do país europeu. Ou seja, será fácil encontrar casinhas coloridas e referências à cultura neerlandesa em todas as direções.
Ela detém 40% de toda a produção nacional e 80% da exportação de flores feitas pelo Brasil. Além disso, é sede da Expoflora, o maior evento do setor florícola da América Latina.
O que fazer em Holambra?
Comece com um city tour. Você vai poder se aprofundar na história e conhecer lugares-chave da cidade. Além disso, esse é um dos jeitos de visitar as extensas plantações de flores, que garantem lembranças e belíssimas fotos
Onde comer
Como ninguém é de ferro, também é preciso fazer uma ou duas (ou três, ou quatro) paradinhas para comer. Entre cafés e restaurantes, há como experimentar sabores suficientemente holandeses.
Um exemplo é o The Old Dutch, cuja especialidade é o joelho de porco com chucrute. Igualmente gostoso, o Pepersteak é um delicioso filé mignon com molho de pimenta-do-reino verde, páprica e creme de leite.
Moinho holandês
Pessoas naturalmente curiosas vão adorar conhecer o Moinho Povos Unidos. Cópia fiel dos moinhos holandeses, a atração serve como mirante, ensina quais os diferentes usos das estruturas e quais materiais são usados na construção. Ou seja, é perfeito para quem quer voltar para casa com novidades para compartilhar.
Foto: Miguel Schincariol/Governo do Estado de São Paulo
Fonte: São Paulo Secreto / divulgação