Mais um ano que vai passando e nós continuamos juntos, aprendendo o “be-a-ba da vida” a cada dia que se passa.
Todos nós sabemos que o dia a dia é uma das tarefas mais delicadas da nossa vida. Surgem dificuldades, angústias, felicidades e acasos inesperados. Assim é a vida, feita de cada segundo e de cada minuto que passa.
São nestes momentos que eu me lembro o quão importante é viver sempre o aqui e agora. Fico feliz quando penso que as palavras que escrevo estão sendo lidas por várias pessoas. E mais, a sensação de que, de alguma maneira, estou abrindo um espaço para reflexão, informação, críticas, enfim, para que cada um de nós participe de nossa sociedade, mais consciente de seus direitos e deveres.
Bem, 2011, já vêm chegando, cheio de expectativas, esperanças, anseios pessoais e sociais, na busca de uma vida melhor e mais justa. Sei que ainda faltam muitas coisas a fazer, e que com a participação de todos nós, poderão serão feitas!
Mesmo com as últimas gafes de final de ano cometidas por nossos parlamentares, que se deram um ajuste de mais de 65% em seu salário (numa votação mais rápida que o trem-bala), mesmo com as contínuas cobranças indevidas, como taxas de lixo e aumento de IPTU, superfaturamento de obras públicas (e mesmo a falta delas), falta de esgoto e água encanada, escolas, saúde, etc, ainda assim, quero acreditar que Papai Noel existe!
Espero que neste Natal, ele consiga, mesmo que com muito esforço e teimosia, guiando seu trenó por todas as nossas ruas esburacadas, tendo que passar pelas favelas e bairros “dominados” de nossa cidade, atender aos nossos pedidos.
Desejo, do fundo de meu coração, que 2011 seja um novo ano cheio de renovações, força, saúde e solidariedade, muita solidariedade!
PS: Encontrei centenas de Papais Noéis no Portal Terceira Idade. Aproveitei e já fiz o meu pedido.
Coordenadora Geral do Portal Terceira Idade, Pesquisadora do Envelhecimento, Pedagoga e Jornalista (API, Assoc. Paulista de Imprensa: Reg. 2152) (clique aqui para falar com a colunista)