Na terra do nunca de Barrie, o mundo é cheio de fadas, gnomos e também vilões. Só que nosso herói Peter Pan consegue derrotar o mal.
Lendo várias notícias sobre nosso querido Brasil, me senti como se estivesse vivendo na “Terra do Nunca”, só que com uma pequena diferença… “Na Terra do Nunca vai mudar Nada!”
Bem, são tantos casos absurdos que não caberiam nesta coluna, mas vou elencar os que mais me chamaram a atenção: “Acusado de desviar recursos dos cofres públicos municipais, Antonio Cordeiro, prefeito e candidato à reeleição em Minas, pede votos usando uma tornozeleira eletrônica”!
Tem mais. As principais favelas do Rio de Janeiro que, aparentemente, já estavam com o projeto de pacificação no qual já foram investidos milhões de reais, voltam a ser alvo de matanças e chacinas.
Enquanto isso, a nossa Presidenta Dilma empresta 1,37 bilhões de dólares para Cuba, porém anuncia o corte de mais de um bilhão de reais das verbas enviadas para a segurança pública de nosso país!
Bem, aqui na nossa “Terra do Nunca” tudo é uma fantasia de mau gosto! Talvez nossos governantes tenham se inspirado na história de Peter Pan e entenderam que tudo pode ser feito a partir de sua imaginação. Mas, como a imaginação destes é mesquinha e maldosa, acabou dando nisso que vivemos hoje!
Precisamos chamar Peter Pan e suas fadinhas com urgência para nos salvar destes predadores ou entendermos que nós também podemos imaginar a nossa “Terra do Nunca”, onde tudo podemos fazer com ética e buscando o bem e a felicidade de todos!
PS: Se não der certo a segunda opção, o último a sair apague a luz!
Coordenadora Geral do Portal Terceira Idade, Pesquisadora do Envelhecimento, Pedagoga e Jornalista (API, Assoc. Paulista de Imprensa: Reg. 2152) (clique aqui para falar com a colunista)