A 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo acontecerá de 12 a 22 de Agosto, no Anhembi. Nesta edição, a programação cultural está mais extensa, diversificada e representativa com centenas de atividades destinadas a entreter, gerar conhecimento e estimular o hábito da leitura.
Você se lembra de como se sentiu quando leu pela primeira vez? É bem provável que não, parece até que já nascemos lendo! Mas, com certeza, deve ter sido um momento mágico.
Claro que existem leituras necessárias e importantes para o nosso dia a dia, mas será que você já experimentou escolher um assunto do seu gosto e então passar em uma livraria, um sebo ou uma banca de jornais e comprar um livro, uma revista ou mesmo um gibi?
Gostar de ler não significa apenas ler clássicos da literatura, poesias ou obras primas, o importante é escolher um tema que você gosta e tem interesse.
De repente você pode até se tornar um(a) leitor(a) insaciável, já que existe uma infinidade de obras e autores. É bom perceber que, quando você está lendo, você tem toda a liberdade do mundo para imaginar e criar o cenário da estória, os personagens e até as cores e o cheiro das imagens que lhe vierem à cabeça.
Então, aproveite e visite a 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Você vai descobrir quantos mundos diferentes existem por aí nas prateleiras de uma livraria, em um sebo, na internet ou até na sua própria estante.
Coordenador de Webdesign e TI do Portal Terceira Idade, Jornalista e Publicitário (API, Assoc. Paulista de Imprensa: Reg. 2150) (clique aqui para falar com o colunista)