“Esse simpático senhor (foto) apareceu em Cruzeiro (SP) há quatro anos. Como ele é surdo-mudo e analfabeto, ninguém sabe explicar como ele veio parar por aqui. Sabe-se que ele chegou de ônibus, porém a empresa que o trouxe também é um mistério. Em forma de sinais, ele consegue se comunicar um pouco. A idade e seu nome também são desconhecidos…”
Felizmente chegou até nós este anúncio, enviado por Filipe Chicarino, jornalista de Cruzeiro (SP). A equipe do Portal acredita na importância de divulgar casos como o deste senhor e de outros que, com certeza, existem em todas as regiões do Brasil, para que, com a sua ajuda, e dos milhares de amigos do Portal, possam ser solucionados.
Assim como este senhor, que no momento está sendo acolhido por uma entidade local, outros como ele, também desaparecidos, gostariam de voltar à suas famílias e ficar na companhia de seus amigos, filhos e netos.
Tanto quanto divulgar o desaparecimento de crianças, é muito importante divulgar o desaparecimento de idosos que, por apresentarem perda de memória, Mal de Alzheimer ou, como no caso apresentado aqui, surdos-mudos, não conseguem se comunicar e dizer de onde vieram.
Acreditamos que, cada vez mais, o Brasil precisa dar importância a todos os seus cidadãos, sejam eles crianças, adultos ou idosos. Se você conhece esse senhor ou tem conhecimento de algum caso assim, seja em sua família, ou entre seus vizinhos e amigos, mande um anúncio para o Portal(veja links abaixo, no “mais sobre o assunto”).
É sempre bom lembrar o quão importante é saber quem somos, de onde viemos e, também, para onde vamos!
Coordenadora Geral do Portal Terceira Idade, Pesquisadora do Envelhecimento, Pedagoga e Jornalista (API, Assoc. Paulista de Imprensa: Reg. 2152) (clique aqui para falar com a colunista)