Todos nós sabemos que fazer atividade física faz bem à saúde. Melhor ainda quando os exercícios são feitos ao ar livre, respirando ar puro num bosque repleto de árvores e pássaros, e contando com orientação contínua de um professor de educação física. E participar disso tudo sem pagar um centavo.
Não é sempre que encontramos um lugar com todas essas condições. Mas em uma cidade no interior de São Paulo acaba de ser criado um programa que oferece tudo isso.
A Secretaria do Meio Ambiente de Marília (SP), em parceria com a Prefeitura da cidade e a Unimar – Universidade de Marília lançaram, no último dia 6 de novembro, o Programa de Atividades Físicas no Bosque Municipal.
Sob a coordenação do Professor Seabra, responsável pelo Curso de Educação Física da Unimar, uma equipe de alunos e professores oferecerá, gratuitamente, orientação, monitoramento e sugestões de exercícios para os frequentadores do Bosque da cidade, além de aulas de Alongamento e Bioenergética.
A cerimônia de abertura do Programa foi realizada no Bosque da cidade, no dia 6/11, e contou com a presença do Secretário do Meio Ambiente do município, Mário César Vieira Marques, do Secretário de Esporte e Lazer, Deybson Rogério Biondo, da Diretora de Marketing da Unimar, Fernanda Serva, do Prof. Seabra, Coordenador de Educação Física da Universidade e do Mestre Ko Mo Bang, professor de Thai Chi.
Após a cerimônia, foi oferecido um café da manhã ao ar livre no Bosque e, em seguida, a aula inaugural do Programa a todo o público presente.
Se você mora em Marília ou arredores, não deixe de participar. Nada melhor para o corpo do que fazer exercícios e, para a mente, fazer tudo isso junto à natureza.
Coordenadora de redação e interatividade do Portal Terceira Idade (clique aqui para falar com a colunista)