Para motivar e estimular as empresas nacionais sobre a questão da empregabilidade na 3ª idade, o Portal lançou, em 2010, a campanha “Empregue um Idoso”.
A iniciativa acabou dando origem ao Mural de Vagas de Emprego – eleito entre os 100 melhores sites de empreendedorismo do País no Top Blog Brasil de 2010 e 2011. O Mural já disponibilizou centenas de ofertas de empregos para esta faixa etária desde a sua criação.
“A pessoa mais velha e que está fora do mercado de trabalho, quando ela consegue o trabalho, age como num primeiro emprego. Ela vai dar tudo de si”, enfatizou Tony Bernstein, coordenadora geral do Portal, em entrevista dada ao Programa NBlogs, da Record News, em janeiro deste ano.
Para ilustrar os resultados que o Mural de Vagas de Emprego do Portal tem obtido junto às empresas, publicamos, abaixo, e-mail enviado por Claudia Monteiro, responsável pela área de Recursos Humanos da Intermariner Comercial Ltda, na capital de São Paulo, que buscava por candidatos, na faixa etária da 3ª idade, à vaga de Auxiliar Administrativo de Vendas – vaga publicada em janeiro deste ano.
De: Claudia Monteiro Para: contato@portalterceiraidade.com.br Enviado: Sábado, 28 de Janeiro de 2012 13:40 Assunto: Mural de Empregos (OFERTA DE VAGA DE EMPREGO) Aos coordenadores do Portal Terceira Idade, Eu escolhi o Portal Terceira Idade por entender que muitas pessoas, mesmo já aposentadas, querem retornar ao mercado de trabalho para ganhar uma renda extra ou até seu primeiro salário. Muitos podem estar com a vida ociosa e querendo se sentir mais úteis, mesmo após tanto tempo trabalhando e tendo direito à aposentadoria. Eu já tive vários funcionários jovens – de 20 poucos anos –, e eles são muito volúveis, inconstantes, querendo mudar a toda hora, conhecer outras áreas, outras profissões, e isso os faz sair, largar tudo a qualquer momento, não nos dão segurança em treinar e contratar, porque sabemos que não vão ficar. As pessoas com mais de 45 ou 50 anos já têm mais responsabilidade, conhecem de tudo um pouco por experiências já vividas no seu próprio dia a dia. E, se estão dispostas a trabalhar, trabalham com vontade, têm comprometimento, responsabilidade com o que se propõem a fazer, respeitam regras e horários e entendem que tudo deve ser levado a sério e que a vaga não é uma ‘alavanca de primeiro emprego’. Quando as admitimos, dão o seu melhor, além de serem mais sinceras sobre se gostam ou não do que fazem. Agradeço ao Portal Terceira Idade por ser um forte parceiro na tarefa de me ajudar a buscar pessoas adequadas às minhas vagas. Claudia Monteiro |
Empresário, o Portal continua contando com o seu apoio e incentivo à ‘moçada’ que faz parte dessa grande comunidade da 3ª idade do Brasil, para que eles possam retornar – ou ingressar pela primeira vez – no mercado de trabalho.
Coordenadora da Campanha “Seja um Cuidador Voluntário” do Portal Terceira Idade (clique aqui para falar com a colunista)