Só um pequeno detalhe: qual o preço disso tudo? Dá para falar em um celular sem se preocupar com o valor absurdo de cada minuto? E a TV a Cabo, dá para pagar? A gasolina está mais cara do que nunca, exames médicos estão até parcelando no cartão de crédito!
Mas como assim? O Brasil está, agora, acima da linha da pobreza! Já estão levando água, luz e esgotos para todos os cantos do País. Ah, e o ‘Bolsa Família’? Todos querem, todos precisam. Claro que é um auxílio importante do governo. Mas que tal lembrarmo-nos de irrigar o Nordeste? Seria tão simples e, com certeza, se criariam milhares de empregos na área rural e agrícola, tornando, assim, o ‘Bolsa Família’ – que oferece menos do que um salário mínimo – apenas um pequeno auxílio, e não mais o único meio de subsistência para milhares de brasileiros.
Anúncios, comerciais de produtos, tudo a vontade. Aqui, temos os impostos e os juros mais caros do mundo, porém o valor de nossos salários fica cada vez menor, justificado, legalmente, por alguma matemática surrealista, que consegue abaixar a inflação todos os meses…
E assim caminha a humanidade… Para não dizer que sou pessimista, vou falar um pouquinho da Copa 2014! Vai ser uma beleza: milhões de reais gastos com o dinheiro de nossos impostos na construção e reforma de estádios ainda inacabados e já fora do prazo devido a inúmeras razões que só “eles” conseguem justificar e que só nós não sabemos entender.
Política imediatista, fashion, rápida e eficaz! Um sonho de consumo.
PS 1: Será que eu peço uma bolsa Prada ou uma Louis Vuitton?
PS 2: Vou dar um pulinho no “camelódromo” mais próximo e ver qual está mais em conta…
Coordenadora Geral do Portal Terceira Idade, Pesquisadora do Envelhecimento, Pedagoga e Jornalista (API, Assoc. Paulista de Imprensa: Reg. 2152) (clique aqui para falar com a colunista)