aos 82 anos, David Deutchman faz um trabalho voluntário tão cheio de amor que o tornou um sucesso em notícias na internet: há mais de 12 anos, ele dá colo a bebês prematuros internados no Hospital Infantil de Atlanta, nos Estados Unidos.
Colinho e música de ninar
Conhecido como “Vovô da UTI” pelos funcionários do Children’s Healthcare of Atlanta e pelos pais dos nenéns, David (foto) cuida dos bebês de maneira carinhosa sempre que eles se sentem um pouco sozinhos, dando colo, cantando músicas de ninar e conversando com os pequenos.
“Em alguns meses eu já os conheço, e eles me conhecem bem também. Eles precisam de amor, um tipo diferente de amor. Foi por isso que eu larguei minha vida de negócios e isso não me mantém ocupado mais do que algumas horas no mês”, afirma David.
Antes de se dedicar ao trabalho voluntário, David era um executivo de marketing. Hoje, ele tem duas filhas com mais de 50 anos e dois netos, de 19 e 21 anos.
“Meus amigos me perguntam o que eu faço aqui…”
David vai à UTI duas vezes por semana para acalentar os bebês prematuros. No dia em que segurou Logan nos braços, a mãe do bebê – que nasceu de 25 semanas – tinha ido dormir em casa para cuidar da filha mais velha.
Quando ela entrou no hospital, esperando que ele estivesse “ansioso por ter ficado sem a mãe”, viu David o acalmando no colo.
Segundo David, há muitos pais que têm outros filhos em casa ou moram longe e é duro eles chegarem aqui. Então, de alguma forma eles apreciam que tenha alguém que cuide dos bebês deles.
“Meus amigos me perguntam o que eu faço aqui. Eu digo que seguro bebês. Às vezes eles fazem xixi ou vomitam em mim. É ótimo. Eles não entendem o tipo de recompensa que você pode obter por segurar um bebê assim”, completa.
Fotos: Children’s Healthcare of Atlanta
Coordenadora Geral do Portal Terceira Idade, Pesquisadora do Envelhecimento, Pedagoga e Jornalista (API, Assoc. Paulista de Imprensa: Reg. 2152) (clique aqui para falar com a colunista)