Quem não ama de paixão seu avô e sua avó? Porém, muitas vezes, nos esquecemos, ao longo de no nosso dia a dia tão corrido, de dar um beijo, ligar, ou visitar nossos avós… Esquecemos até o mais importante: foram eles que criaram nossos pais e, muitas vezes, a nós mesmos também.
Ser vovô ou vovó… Essa é, provavelmente, uma das fases mais doces da vida, na qual podemos curtir com muito amor e carinho os filhos de nossos filhos. A passagem do tempo dá a oportunidade de poder passar a experiência adquirida ao longo da vida: histórias, lembranças e vivências e, mais do que tudo, compartilhar e aprender uns com os outros!
Eles fazem parte da nossa história
Mesmo sendo uma data a se comemorar, acho bom refletirmos um pouco sobre como a nossa sociedade ainda age de maneira tão preconceituosa quanto aos idosos.
Como é possível que tantas pessoas ainda não respeitem as pessoas mais velhas? Elas fazem parte da nossa história e continuam amando, cuidando e agindo por um mundo melhor.
Parabéns a todos os vovôs e vovós e, também, a todas as pessoas que, mesmo não sendo avô ou avó, com certeza, têm muito amor pelo próximo.
Uma boa leitura
Aproveito para sugerir o livro “Avós” (Editora Callis). Ele nos mostra que gostar de nós mesmos, em qualquer etapa do ciclo da vida, é o primeiro passo para curtir o momento que estamos vivendo.
Sem medo de envelhecer!
Ilustração: Portal Terceira Idade
Mais sobre o assunto na internet
UOL > Mundo Educação > Datas
Dia dos Avós
Essa data é mais conhecida como o dia da vovó, mas foi criada para homenagear Santa Ana e São Joaquim, avós de Jesus Cristo
Coordenadora Geral do Portal Terceira Idade, Pesquisadora do Envelhecimento, Pedagoga e Jornalista (API, Assoc. Paulista de Imprensa: Reg. 2152) (clique aqui para falar com a colunista)