Em novembro de 2008 Dna. Anisia Spezia, 64 anos, aposentada, enviou um e-mail ao Portal contando o descaso para com uma senhora de 82 anos que sofreu uma grave queda em frente ao Centro de Referência do Idoso, na Zona Norte de São Paulo.
Desde então, ela tornou-se a madrinha e primeira voluntária da Campanha “Seja um Cuidador Voluntário” do Portal, que já recebeu mais de mil e-mails de grupos e pessoas querendo doar seu tempo para idosos e pessoas sozinhas que não tem mais a capacidade de cuidar de si mesmas.
O Programa ´Espaço Vida´, da TV Paulinas, entrevistou, no dia 5 de fevereiro, Dna. Anisia, que contou sobre sua experiência como cuidadora começando pela sua própria família.
“O idoso às vezes coloca a panela no fogo e se esquece disso. Em muitas ocasiões, enquanto você está cuidando do seu parente, você precisa ir ao banco ou a algum outro compromisso. É nestas horas que você precisa do cuidador. Sempre há alguém na sua comunidade, na sua rua, ou um parente seu, que pode ficar com ele por 1 ou 2 horas. É tão bom doar carinho!”, diz.
Coordenadora Geral do Portal Terceira Idade, Pesquisadora do Envelhecimento, Pedagoga e Jornalista (API, Assoc. Paulista de Imprensa: Reg. 2152) (clique aqui para falar com a colunista)