A terceira idade gosta, e muito, de publicar seus textos na internet. É o que demonstra o volume de histórias, mensagens e poesias publicadas no Mural ´Espaço Livre´ do Portal Terceira Idade.
Mas não é só no Brasil que a ´moçada´ tem demonstrado seu talento literário. De acordo com um estudo realizado pela Booktrust, na Grã-Bretanha, para ajudar a promover o Bookbite, um projeto para leitores e escritores acima dos 60 anos, cerca de 31% dos britânicos nesta faixa etária têm vontade de publicar contos na internet e de se associar a clubes do livro.
A internet está ajudando leitores de terceira idade na Grã-Bretanha a relembrar sua paixão por literatura e escrita, e a maioria dos idosos no país vê a web como uma evolução positiva, segundo um estudo.
“Talvez seja porque idade e experiência dêem uma grande vantagem a qualquer um que queira escrever bem ou talvez pessoas mais velhas tenham mais tempo, e sejam mais confiantes, para compartilhar suas paixões on-line. Mas nossa experiência sugere que as gerações mais velhas não estão apenas aprendendo a usar a internet – estão aproveitando como nunca antes”, diz Mark Johnson, produtor digital do HarperCollins Authonomy.
De acordo com a pesquisa, que entrevistou 1.162 pessoas acima dos 60 anos, 55% encaram a internet como crucial nas suas vidas, e 93% a vêem como uma evolução positiva.
Coordenador de Webdesign e TI do Portal Terceira Idade, Jornalista e Publicitário (API, Assoc. Paulista de Imprensa: Reg. 2150) (clique aqui para falar com o colunista)