lembro-me de quando eu ainda era criança e me perguntava: “Como serei quando ficar adulta? E quando ficar mais velha? Terminar os estudos, escolher uma carreira, o primeiro emprego, namoro, casamento, filhos, netos…”
Pensando em como vivemos nos preocupando com o futuro, me lembrei de como fiquei impressionada com o depoimento que o ator Francisco Cuoco (foto), 84, ofereceu à “moçada” do Portal Terceira Idade, em depoimento exclusivo gravado no Teatro Vivo, em São Paulo.
O tempo passa para todo mundo…

“O tempo passa para todo mundo. O importante é a gente ter cada vez mais consciência de que idade não é um problema, idade é uma consequência. Esqueça os números e os anos. O passado é lindo, ficou lá pra trás, é uma referência importante. O futuro é o minuto seguinte, que é tão precioso que a gente chama de ‘presente’. Então, o presente é importante para que você esteja bem, esteja saudável, esteja feliz!”, disse Cuoco, durante a entrevista.
Em 2018, olhemos mais para o presente!
Portanto, a mensagem que gostaria de transmitir a todos vocês, amigos e internautas do Portal Terceira Idade, é que, em 2018, olhemos mais para o presente, para as pessoas que estão, hoje, conosco, nossa família, nossos amigos. E, o mais importante, para aqueles que não conhecemos, mas que também são – como já dizia um conhecido sábio, 2000 anos atrás – nossos irmãos.
Tudo é possível quando o amor prevalece

Aproveito a oportunidade para recomendar um belo filme para assistir nesta virada de ano. “Up – Altas Aventuras” é um desenho animado, mas traz uma história adulta, com uma mensagem de que tudo é possível, ainda mais quando o amor prevalece ao longo de toda uma vida (veja trecho do filme, abaixo).
Desejo a todos vocês um Feliz Ano Novo e que em 2018 continuemos sempre juntos, melhorando cada vez mais o Portal Terceira Idade, que é feito por vocês e para vocês!
Obrigada e feliz 2018!
Vídeo e fotos entrevista Francisco Cuoco: Portal Terceira Idade
Trailer e fotos “Up -Altas Aventuras”: divulgação

Coordenadora Geral do Portal Terceira Idade, Pesquisadora do Envelhecimento, Pedagoga e Jornalista (API, Assoc. Paulista de Imprensa: Reg. 2152) (clique aqui para falar com a colunista)