
dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apontam que 35% dos idosos, ou seja, cerca de 4,5 milhões de pessoas acima de 60 anos, continua trabalhando, mesmo recebendo benefício da aposentadoria. Muitas pessoas nesta faixa etária querem continuar trabalhando porque desejam continuar agindo e se sentindo bem. E há os que precisam de uma renda extra, sejam eles da classe A, B, C ou D.
Empregue 60+

Desde o lançamento da campanha “Empregue 60+: Torne-se uma Empresa Amiga da 3ª Idade”, em 2010, centenas de empresas já disponibilizaram vagas de trabalho no Portal Terceira Idade para esta faixa etária.
Classificado entre os 100 melhores blogs do Brasil (Top Blog, 2010/2011), o ‘Mural de Vagas de Emprego para 3ª Idade’ do Portal já alcançou a marca de mais de 1,5 milhão de consultas (dados de Fevereiro de 2019), criando uma ponte entre empresas que buscam funcionários nesta faixa etária e pessoas com mais de 60 anos que desejam se inserir no mercado de trabalho.
Opinião
A maioria das empresas que postam suas vagas para pessoas com mais de 60 anos no Portal Terceira Idade conseguem preenchê-las quase que imediatamente, demonstrando, assim, a alta visibilidade e eficiência do mural.
“É ótimo ter pessoas tão experientes e vividas no nosso quadro de funcionários”, afirma Ester Almeida, gerente de Recrutamento e Seleção da Rede de Restaurantes Pizza Hut, que utiliza o Mural de Empregos do Portal Terceira Idade para preencher suas vagas para funcionários acima de 60 anos.
Empresa amiga da 3ª idade: benefício fiscal
Se você é empresário, junte-se à campanha “Empregue 60+”. Anuncie suas vagas para esta faixa etária no Mural de Vagas do Portal Terceira Idade e receba o selo de responsabilidade social “Empresa amiga da 3ª idade” associado à lei de benefício fiscal 9.235/95. Consulte nossa diretoria de responsabilidade social para mais detalhes.

Fotos/ilustrações: Portal Terceira Idade

Coordenadora Geral do Portal Terceira Idade, Pesquisadora do Envelhecimento, Pedagoga e Jornalista (API, Assoc. Paulista de Imprensa: Reg. 2152) (clique aqui para falar com a colunista)