dores no corpo e nas pernas, perda de memória, diabetes e depressão são problemas bem comuns quando a idade chega. Tratamentos com remédios e exercícios físicos funcionam, mas, hoje, a acupuntura se mostra como uma das alternativas para tratar problemas relacionados à idade.
O canal de notícias Band News entrevistou o Dr. Márcio de Luna, Acupunturista e Colunista do Portal Terceira Idade.
365 pontos do corpo
Na entrevista, Dr. Márcio (foto), que é, também, fisioterapeuta, presidente da Associação Brasileira de Acupuntura do Rio de Janeiro (ABA-RJ) e coordenador geral do Programa de Pós-graduação em Acupuntura do Instituto Brasileiro de Medicina Tradicional Chinesa (IBMTC), fala sobre como a acupuntura combate e previne as complicações da diabete, distúrbios da menopausa, entre outras.
As agulhas, que podem ser aplicadas em 365 pontos do corpo, e trazem resultados eficientes.
“A acupuntura combate as complicações da diabete. Ela previne, ela não deixa aparecer, ou, quando ela aparece, minimiza muito os efeitos destas complicações, que são bastante graves. Ela é eficiente para o combate dos distúrbios da menopausa, mais especificamente do fogacho, também”, enfatiza o acupunturista.
O método milenar facilita os movimentos e diminui as dores musculares e nos ossos. As agulhas previnem ainda o stress e a depressão. Assista à reportagem completa clicando no vídeo acima.
Vídeo/fotos: Band News / divulgação
Coordenadora Geral do Portal Terceira Idade, Pesquisadora do Envelhecimento, Pedagoga e Jornalista (API, Assoc. Paulista de Imprensa: Reg. 2152) (clique aqui para falar com a colunista)