apesar de o Brasil ter, hoje, cerca de 30 milhões de pessoas com idade acima de 60 anos, a grande maioria do público 60+ ainda se sente invisível aos olhos de um mercado que não consegue enxergar suas necessidades.

Preocupado com essa questão, Eric Larue (foto), francês radicado no Brasil, criou a Aura 60+, primeira empresa brasileira de cosméticos e produtos nutricionais especialmente criados para atender às necessidades deste público.
“Dediquei 23 anos à indústria farmacêutica e de beleza no Brasil. Senti que poderia colocar toda essa experiência a favor das pessoas de 60 anos ou mais para que pudessem dispor de formulações nutricionais e cosméticas especialmente desenvolvidas para elas e cientificamente comprovadas”, afirma Eric.
“Começamos a envelhecer pelos pés”
Dentro do conceito inovador da marca e diante da constatação de que começamos a envelhecer pelos pés, além do fato de as unhas, após os 60 anos, terem necessidades específicas, a Aura 60+ lança seus primeiros produtos voltados para saúde e beleza dos pés e unhas.
“É muito comum as pessoas gastarem uma fortuna com cabelos e rosto, e deixarem os pés de lado. São eles que nos levam longe. Da mesma forma, unhas bonitas e saudáveis são nosso cartão de visitas, refletindo tanto nosso estado de saúde, quanto nossas vibrações emocionais, condizentes com uma maturidade plena e feliz”, completa Eric.
Geração de renda 60+

Em entrevista exclusiva, o empresário explica como funciona o mais recente projeto de geração de renda para esta faixa etária, desenvolvido em parceria com o Portal Terceira Idade (link abaixo, em ‘mais sobre o assunto’).
Acompanhe, a partir deste mês, novo canal da Aura 60+ no Portal, com dicas sobre saúde, beleza e bem-estar. Assista à entrevista completa clicando no vídeo acima.
Vídeo/Fotos/Ilustrações: Portal Terceira Idade / Aura 60+ (divulgação)

Coordenadora Geral do Portal Terceira Idade, Pesquisadora do Envelhecimento, Pedagoga e Jornalista (API, Assoc. Paulista de Imprensa: Reg. 2152) (clique aqui para falar com a colunista)