
Janeiro, o primeiro mês do ano, inspira as pessoas a fazerem reflexões acerca das suas vidas, das suas relações, dos sentidos que possuem, dos passados que viveram e dos objetivos que desejam alcançar no ano que se inicia. Janeiro é uma espécie de portal entre ciclos que se fecham e ciclos que se abrem nas vidas de todos nós.

Janeiro Branco
No mês de janeiro, celebra-se o ‘Janeiro Branco’. A cor branca foi escolhida por, simbolicamente, representar “folhas ou telas em branco” sobre as quais podemos projetar, escrever ou desenhar expectativas, desejos, histórias ou mudanças com as quais sonhamos e as quais desejamos concretizar.
Saúde mental
O Janeiro Branco, coordenado pelo instituto que leva o mesmo nome, é um movimento social dedicado à construção de uma cultura da saúde mental na humanidade.
O seu objetivo é chamar a atenção dos indivíduos, das instituições, das sociedades e das autoridades para as necessidades relacionadas à Saúde Mental dos seres humanos.
Uma humanidade mais saudável pressupõe respeito à condição psicológica de todos!
“A vida pede equilíbrio!”
Esse é o tema da campanha Janeiro Branco para 2023, que promove palestras, palestras-relâmpago, oficinas, cursos, workshops, entrevistas para a mídia, lives, caminhadas, rodas de conversa e abordagem de pessoas em todos os lugares nos quais as pessoas se encontram: ruas, praças, igrejas, empresas, residências, academias, shoppings, hospitais, prefeituras etc.
Você pode entrar em contato para saber mais e para participar das ações da campanha (veja como em ‘mais sobre o assunto’, abaixo).
Fonte: Instituto Janeiro Branco
Foto/ilustração: Image by Freepik
Mais sobre o assunto
Campanha Janeiro Branco – Site oficial
‘A vida pede equilíbrio!’: Em 2023, o tema do Movimento Janeiro Branco não poderia ser outro
Juntos, a gente consegue levar essa mensagem ao mundo!
Campanha Janeiro Branco – Facebook
Pacto Pela Saúde Mental: todo cuidado conta!
Sem Saúde Mental não há paz, não há sossego, não há harmonia nas relações e nem energia para cuidar das coisas da vida, da vida da gente e da vida de quem amamos

Redação do Portal Terceira Idade (clique aqui para falar com a equipe de redação do Portal Terceira Idade)
1 Comentário
Sou idosa quero um mundo melhor Onde as pessoas maus novas ea próprias sociedade respeite seoe idosos