Sol quente, 3 horas de viagem ao destino. Qual o destino? O encontro com nossas raízes, nossa essência, a paz interior e a superação.
Vencemos os obstáculos, entre a mata e 3 quilômetros de subida tortuosa, com o guia local, Egidio, carinhosamente chamado de “Chocolate” – filho desta terra, que passa muita segurança – segurando em cordas para conseguir alcançar alguns lugares…
Fernando, um jovem senhor de 68 anos, está acompanhando a filha Juliana e a neta Júlia, que são apaixonadas por fazer trilhas e sempre formam grupos. Lá estava ele, segurando cordas, pisando em pedras sobre pedras… Não teve nenhuma no meio do caminho que o impediu de concluir a jornada para estar ao lado da filha, do filho e da neta – e do tão relaxante banho de cachoeira!
A vida é hoje e agora
Concluo, cada vez mais, que nossa idade biológica é apenas um número… E que a vida é hoje e agora. Contemplar a natureza, a beleza que Deus nos proporciona, é uma das formas de expressar amor.
Fernando expressou da melhor maneira seu amor por sua neta e seus filhos, superando obstáculos e mostrando para muitos que é possível buscar, sempre, novas trilhas e experiências quando o amor prevalece.
Parabéns, Fernando! Que sua coragem e sua força sirvam de exemplo para todo nós em todas as idades.
Fotos: Alekssandra Ferreira Lins (arquivo pessoal)
Fotomontagem: Portal Terceira Idade
Ilustração moldura: Image by kenshinstock on Freepik
Mais sobre o assunto
Revista ABM Saúde > Artigos > Atividade física
Fazer trilha é estimulante, desafiador e traz benefícios para a saúde física e mental: ajuda a combater a depressão
Estudos mostraram que interagir com a natureza dá descanso ao cérebro da superestimulação a que ele é submetido todos os dias, o que pode ter um efeito reparador nos níveis de atenção
Redação do Portal Terceira Idade (clique aqui para falar com a equipe de redação do Portal Terceira Idade)