“Cadê meu beijo, meu abraço?…” Esta seria a mais linda pergunta que eu gostaria de ouvir, em especial, nesta época do ano.
Todos nós gostamos de receber um presentinho no Natal. Mas quando chegamos ao ponto de usar praticamente todo o mês de dezembro pensando em ir ao shopping, às lojas ou ao supermercado para comprar tudo o que pudermos para agradar nossos amigos, familiares e nossos filhos, que não param de perguntar “cadê meu presente?” até a meia-noite do dia 24, alguma coisa parece estar fora de controle…
Tenho saído às ruas e visto centenas de pessoas se esgoelando no trânsito e andando nas ruas cheias de pacotes e sacolas, vendedores nas portas das lojas “intimando” as pessoas a entrar, promoções “compre agora, compre, compre…”
Humildade, caridade e amor ao próximo…
Bem, durante a Ceia, alguns estarão sozinhos, outros cheios de familiares, algumas casas estarão lotadas de presentes, outras talvez não. Só que, como não mudamos nossos hábitos, infelizmente muitas pessoas vão estar medindo a felicidade de seu Natal pelo tanto que vão ganhar ou comer…
É sempre bom lembrar que esta data comemora o nascimento de Jesus. E a única coisa que ele pediu a todos nós foi a humildade, a caridade e o amor ao próximo.
Desejo um Feliz Natal a todos, com muitos beijos e abraços!
Foto: divulgação
Mais sobre o assunto
Doutor Agora > Cuidados com a Saúde > Blog
Terapia do Abraço: Benefícios para a saúde física e mental
O abraço é uma expressão do corpo que demonstra diversos sentimentos como amor, carinho e cuidado
Coordenadora Geral do Portal Terceira Idade, Pesquisadora do Envelhecimento, Pedagoga e Jornalista (API, Assoc. Paulista de Imprensa: Reg. 2152) (clique aqui para falar com a colunista)