ONatal está chegando! E nessa época do ano somos inundados por centenas de campanhas de solidariedade de todos os tipos, com foco em vários segmentos da nossa sociedade, e que, naturalmente, necessitam de ajuda: crianças carentes, pessoas desabrigadas ou sem lar, pessoas com deficiências, entre outras.
Mas pouca gente se lembra das pessoas mais importantes na nossa vida, que nos cuidaram desde nossa infância, nos educaram e, com seu amor e carinho incondicional, nos possibilitaram viver, sonhar, trabalhar e criar nossas próprias famílias: os idosos.
Papais e Mamães Noel Voluntários
No Natal, o Portal Terceira Idade convida toda a população a refletir sobre as pessoas que chegam à 3ª idade que não têm condições de se cuidar ou de estar junto com seus familiares, não só nas festas natalinas, mas ao longo de todo o ano.
A campanha “Seja um Papai Noel Voluntário – Convide um Idoso para sua Ceia de Natal!” tem como objetivo estimular a população a convidar um idoso – seja da família, um amigo, ou um vizinho – para a sua Ceia de Natal.
Se você pode doar um pouquinho do seu tempo a quem precisa, torne-se você também um(a) Papai(Mamãe) Noel Voluntário!
Você verá um sorriso estampado no rosto
Lembre-se: eles fizeram muito por nós e, agora, precisam de nossa ajuda. O seu trabalho é voluntário, mas o pagamento é o lindo e carinhoso sorriso que você verá estampado no rosto de quem você convidou para sua Ceia de Natal!
Ilustrações: Portal Terceira Idade
Mais sobre o assunto
Globo.com > Revista Crescer > Comportamento > Trabalho voluntariado
Trabalho voluntário pode diminuir as chances de ansiedade e depressão na infância, aponta estudo
O voluntariado ainda pode ajudar a fortalecer os laços com a família, especialmente se a solidariedade for algo trabalhado dentro de casa
Coordenadora Geral do Portal Terceira Idade, Pesquisadora do Envelhecimento, Pedagoga e Jornalista (API, Assoc. Paulista de Imprensa: Reg. 2152) (clique aqui para falar com a colunista)