imagine alguém que está usando um aparelho auditivo e, no meio de uma conversa, a pilha do aparelho acaba… E, mais chato ainda, na hora de trocar as pilhas, o aparelho é tão pequenininho que, para abrir o compartimento da bateria, a situação torna-se uma “aventura”…
Com o desenvolvimento de novas tecnologias, hoje a indústria de aparelhos auditivos consegue oferecer algumas comodidades que auxiliam, e muito, seu uso no dia a dia.
Nanotecnologia
Em entrevista exclusiva ao Portal Terceira Idade, a fonoaudióloga Ariane Bonucci, diretora do Espaço da Audição, comenta sobre a praticidade e as facilidades trazidas por esses novos aparelhos.
“Graças à nanotecnologia (tecnologia que controla a matéria em escala atômica e molecular), os aparelhos estão hoje cada vez mais discretos, menores e mais leves. Você nem sente que ele está no ouvido”, comenta Ariane
Minha voz
Estes dois novos aparelhos ainda trazem o recurso ‘Minha Voz’, que atenua a sensação – para muitos pacientes, estranha – de escutar a própria voz, deixando-a natural, sem reduzir o volume da fala dos outros.
Assista à entrevista completa clicando no vídeo acima.
Vídeo e fotos: Portal Terceira Idade
Redação do Portal Terceira Idade (clique aqui para falar com a equipe de redação do Portal Terceira Idade)