Dia 26 de Julho é o Dia Nacional das Avós e dos Avôs! Além dessa data comemorativa, celebramos também o mais belo presente que a vida pode nos dar: a possibilidade de alcançar uma longevidade com qualidade de vida.
60 anos era o que se esperava viver há 50 anos atrás. Mas, hoje, graças aos progressos da ciência e da medicina, aos 60 podemos pretender viver por mais 30 ou 35 anos e, por que não, chegar até os 100… Ou seja, bastante tempo para realizar projetos, se reinventar ou simplesmente continuar a viver o melhor da vida.
Rolling Stones
Para ilustrar essa longevidade atual, escolhi postar um artigo do jornal francês Le Monde, publicado no último domingo, dia 24 de julho, falando do concerto dos Rolling Stones que aconteceu em Paris, no Hipódromo de Longchamps (veja artigo traduzido para o português em ‘mais sobre o assunto’, abaixo).
O lendário grupo – que conheci através de meu pai, 50 anos atrás, e do qual virei fã incondicional desde então – ofereceu um concerto pelos seus sessenta anos de existência cheio de energia. O Le Monde escreveu: “A atmosfera desta Sixty Tour não foi ditada por uma nostalgia melancólica, mas por uma alegre celebração dos 60 anos de carreira da banda”.
Maturidade colorida e vibrante
A exemplo dos Rolling Stones, que passaram através do tempo, das tendências e das modas e nunca perderam sua essência, fica claro que propósito de vida, alto astral e energia de sobra são o combustível para uma maturidade colorida e vibrante.
É que desejo a todas as avós e avôs do Brasil!
Foto: Morning exercise photo created by karlyukav – www.freepik.com
Mais sobre o assunto na internet
Le Monde > Cultura > Música (página traduzida do francês para o português pelo Tradutor Google)
Os Rolling Stones em concerto em Paris, um know-how ainda intacto
No hipódromo de Longchamp, em Paris, o lendário grupo ofereceu-se, no sábado, um concerto cheio de energia pelos seus sessenta anos de existência. A atmosfera desta Sixty Tour não é ditada por uma nostalgia melancólica, mas por uma alegre celebração dos 60 anos de carreira da banda
UOL > Rolling Stones > Música > Flashback
Há 59 anos, Rolling Stones faziam primeiro show ao vivo da carreira
Em 12 de julho de 1962, Mick Jagger, Keith Richards, Brian Jones e outros integrantes dos Rolling Stones fizeram o primeiro show ao vivo da banda
CEO e Fundador da Aura60+, empresa especializada em cosméticos e produtos nutricionais especialmente desenvolvidos para pessoas com 60 anos ou mais (clique aqui para falar com o colunista)